terça-feira, janeiro 31, 2006

5 extraños hábitos ~ 5 hábitos estranhos


Bem fui apanhada um bocado de surpresa, fui uma das seleccionadas para continuar com a corrente dos 5 extraños hábitos uma iniciativa da adamea.

1º Adoro dormir, especialmente com muitos cobertores, no inverno com uns 3 ou 4 (mais para os 4), e no verão durmo sempre com 1, gosto de me sentir aconchegada.

2º Ir tomar café. Adoro tomar café, chego a tomar vários por dia, quando digo vários, são 4 no minímo.

3º Pentear-me, é uma coisa que me passa um bocado ao lado, infelizmente.

4º Pegar no carro e dar uma volta sozinha, seja lá para onde for, desde que haja estrada.

5º Adoro fazer ilustrações em papel vegetal. Adoro pintar em papel vegetal, ficam tão lindos. As cores ficam mais vivas, não sei, ficam mais especiais.

Agora tenho que seleccionar mais 5 pessoas.

Os 5 artistas seleccionados são:

Carla Chaves | Portugal | mimi-chocolate.blogspot.com
Carla Nazareth | Portugal | esbocilhos.blogspot.com
Valerie Walsh | California | valgalart.blogspot.com
Majorie Ann | Puerto Rico | www.majeakann.com
Jules | Canadá | grrrdesign.blogspot.com

sábado, janeiro 28, 2006

Illustration Friday...

... glamour.



Esta ilustração já é muito antiga, foi feita para a cadeira de ilustração, como não tinha mais nenhuma que se adequasse ao tema, foi mesmo esta. Melhores dias virão!!! :-)

This illustration is old, i've made it when I was studing. I did't have another illo for the theme of this week, so I put this one. Better days will come.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Illustration Friday,,,

... cat(s).




Uma das minhas raras ilustrações digitais. Esta foi feita hoje. especialmente para o Illustration Friday e não ficou muito mal (penso eu). A ilustração digital não é assim uma técnica que me dê vontade de fazer, mas de vez enquando lá me dá para este lado. :-)

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Estou ansiosa...




... para ver o meu projecto online. Ando em pulgas e nunca mais é dia. Fica aqui só um "cheirinho" das minhas coisas...

segunda-feira, novembro 28, 2005

Illustration Friday...

... small.




Bem, a ilustração não é pequena, é apenas uma parte. Se clicar em cima da imagem pode ver a ilustração completa.

Well, the illustration is bigger, here you just see a small part, but if you click on it, you can see all the image.

sábado, novembro 19, 2005

Illustration Friday...

...FREE.


A Pimpolha decidiu libertar o seu passarinho.

Pimpolha has decided to set free her little bird.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Illustration Friday...

...STRENGTH.


Estive ontem à noite a fazer esta ilustração para o Illustration Friday, espero que gostem.

I've made this illustration, last night, for Illustration Friday. I hope you like it.

domingo, novembro 06, 2005

Illustration Friday...

...NIGHT.



(...) Mas a despeito de todo o frio, e da neve, e da noite, que caía rapidamente, uma criança, uma menina, descalça e de cabeça descoberta, (...)

(...)In the cold and the darkness, a poor little girl, with bare head and naked feet,(...)

domingo, outubro 30, 2005

A Menina dos Fósforos...

The Little Match-Seller

... sem dúvida uma das mais lindas histórias infantis que eu já li. Afinal a vida não é um mar de rosas. :-(


(...)Tinha as maozinhas tão geladas... estavam duras de frio. Quem sabe se acendendo um daqueles fósforos pequeninos, sentiria algum calor? Se se animasse a tirar um ao menos da caixinha, e riscá-lo na parece para acendê-lo... Ritch!... Como estalou, e faiscou, antes de pegar fogo!
Deu uma chama quente, bem clara, e parecia mesmo uma vela, quando ela o abrigou com a mão.(...)

(...)Her little hands were almost frozen with the cold. Ah! perhaps a burning match might be some good, if she could draw it from the bundle and strike it against the wall, just to warm her fingers. She drew one out—“scratch!” how it sputtered as it burnt! It gave a warm, bright light, like a little candle, as she held her hand over it. It was really a wonderful light. (...)
Hans Christian Andersen(1805-1875)

sábado, outubro 29, 2005

A sala...

... de estar.

Agora reparo, esta ilustração já é antiga, e foi das primeiras que realizei na cadeira de Ilustração, por coincidência é dentro dos mesmos tons que utilizei para ilustrar o tema do site Illustration Friday. :-s

Illustration Friday...

...BROKEN

quarta-feira, outubro 26, 2005

Um novelo gigante...


... dá para fazer um tapete. Pois, foram 7 kg de aparas de tecido laranja, que tive que desembrulhar para fazer um novelo gigante. Agora só falta mostrar a foto do novelo.:-)

terça-feira, outubro 25, 2005

Para a Olga...

...
Moça, qualquer dia faço uma ilustração para te dar. Tens é que esperar. :-)

A Mariana...

... é a minha primeira sobrinha... de 5.



Fiz esta ilustração para oferecer à minha irmã (a mãe), como prenda do seu aniversário.